Banner Rotativo

terça-feira, 2 de abril de 2013

Oração dos Índios Sioux


Grande Espírito, cuja voz ouve cantar, cujo alento vivifica o mundo todo, escuta-me! Eu venho em frente ti como um dos teus inúmeros filhos. Olha-me! Necessito da tua força e sabedoria! Permita-me caminhar olhando a beleza da natureza! Permita que as minhas mãos honrem sempre as tuas obras e que meus ouvidos escutem a tua voz! Faz de mim um sábio para compreender aquilo que tu mostraste ao meu povo: O ensinamento que tu escondeste a cada folha e pedra. Quero se forte, não para ser superior ao meu irmão, mas para vencer ao meu maior inimigo: Eu mesmo. Faz com que eu esteja pronto para chegar à tua presença com as mãos limpas, olhos puros, para que a minha alma, quando se for, como o sol que se põe, possa chegar a ti sem envergonhar-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário